Destaque

Sarau LABUTA chega à zona rural de Planaltina

Sarau LABUTA chega à zona rural de Planaltina

 

O Sarau LABUTA – projeto da APLAC financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) – chega à sua 7ª apresentação. O evento se deu na manhã de hoje (dia 30), no Centro Educacional Taquara (CED Taquara), zona rural de Planaltina-DF, e o artista da vez foi a escritora e poetisa Letícia de Queiroz.

O Sarau teve três momentos distintos: o primeiro foi aberto com a já costumeira perfomance poética do poeta Luiz Felipe Vitelli. Em seguida, a palavra foi passada à poetisa Letícia de Queiroz, que ministrou a palestra intitulada “As paredes sabem ler”, por meio da qual a escritora apresentou ao público presente o conceito de Poesia (na sua visão) e falou sobre a importância da leitura na formação do leitor crítico. Ela falou, ainda, sobre o processo de criação literária. E entre uma fala e outra, a poetisa declamava um dos seus trabalhos poéticos, explicando como e porque surgiu cada um daqueles versos.

No terceiro e último momento do Sarau LABUTA teve as participações dos poetas Luiz Felipe Vitelli, Joésio Menezes e Mário Castro (todos da APLAC) e da estudante Hilary, aluna do Ensino Médio do CED Taquara, que declamaram algumas poesias.

A 8ª apresentação do projeto Sarau LABUTA se dará na próxima quinta feira (dia 06/06), no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau II, também na zona rural de Planaltina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar