Memória

Alunos do CED Pompílio Marques de Sousa interagem com poetas da cidade no Sarau LABUTA

Alunos do CED Pompílio Marques de Sousa interagem com poetas da cidade no Sarau LABUTA

 

A 13ª apresentação do Sarau LABUTA, projeto da APLAC financiado pelo FAC/DF, foi muito bem acolhida pelos alunos do CED Pompílio Marques de Sousa, que interagiram com poetas de Planaltina durante todo o evento, realizado na manhã do dia 05/09 (quinta-feira) naquele estabelecimento de ensino.

Dividido em quatro momentos distintos, o evento teve início com a apresentação musical do sanfoneiro Luciano da Gameleira, que brindou a plateia com clássicos do forró nordestino, e a performance poética do multifacetado artista Luiz Felipe Vitelli. No segundo momento, a professora e poeta Muna Youssef (de Planaltina) apresentou “Memórias de uma menina de família árabe”, palestra autobiográfica, por meio da qual a autora conduziu – de forma didática e brilhante – ao Mundo Encantado da Poesia os alunos ali presentes, os quais leram, espontaneamente, alguns versos do livro Muxarabi, obra poética da palestrante. Em seguida, os poetas Joésio Menezes, Luiz Felipe Vitelli e Xiko Mendes (da APLAC) e professores do CED Pompílio revezaram-se na declamação de poesias.

No quarto e último momento, o sanfoneiro Luciano da Gameleira voltou ao palco e encerrou o evento com mais alguns clássicos do forró nordestino.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar