Destaque

Sarau LABUTA e as “mulheres inspiradoras” de Gina Vieira

Sarau LABUTA e as “mulheres inspiradoras” de Gina Vieira

 

O Centro de Ensino Fundamental 08 de Planaltina recebeu, na tarde de ontem, dia 28/10, a 16ª apresentação do Sarau LABUTA (projeto da APLAC financiado pelo FAC/DF), que levou àquela escola o premiadíssimo trabalho Mulheres Inspiradoras, da escritora e professora GINA VIEIRA.

Diante de uma plateia predominantemente jovem, o evento foi dividido em três momentos distintos: no primeiro, o professor Xiko Mendes (presidente da APLAC) abriu os trabalhos explicando ao público o que era o Sarau LABUTA e quais seus objetivos; em seguida, passou a palavra à escritora Gina Vieira, que conduziu o segundo momento do Sarau de forma leve e descontraída. Durante a sua fala, por meio da qual discorreu sobre a vida de algumas bravas mulheres que a inspiraram a escrever o projeto “Mulheres Inspiradoras”, era possível ver nos olhares e comportamento dos adolescentes um misto de espanto, curiosidade e emoção. Ao final da palestra, a escritora e professora Gina Vieira foi aplaudida de pé por todos ali presentes.

O terceiro e último momento ficou a cargo do poeta Joésio Menezes (da APLAC), que, aproveitando a deixa da temática apresentada naquela tarde, declamou algumas poesias autorais.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar