Destaque

A “Literatura Infantil de Matiz Afro” se faz presente no Sarau LABUTA

A “Literatura Infantil de Matiz Afro” se faz presente no Sarau LABUTA

 

Ao longo de 9 meses (de março a dezembro do ano em curso), o Sarau LABUTA – projeto da APLAC financiado pelo FAC/DF – esteve presente em 17 escolas públicas (entre urbanas e rurais) de Planaltina-DF, além do IFB e da UnB/FUP. Foram 20 apresentações ao todo (com os mais variados temas), sendo que uma escola (o CED 01) foi contemplada com duas apresentações (no período Matutino, para os alunos do Ensino Médio; e no Noturno, para os da EJA).

Na manhã de ontem, dia 04/12, a escola contemplada foi a Escola Classe Paraná, que reuniu os alunos dos dois turnos (Matutino e Vespertino) para que ninguém ficasse de fora da 20ª e última apresentação do Sarau LABUTA, cujo tema “Literatura Infantil de Matiz Afro” foi muito bem explorado pelo CONTADOR DE HISTÓRIAS Rego Júnior, artista performático da Ceilândia, Região Administrativa de Brasília. Foi uma apresentação de tirar o fôlego dos pequeninos que, boquiabertos, interagiam e não desviavam seus olhares de encantamento do artista em cena.

Enfim, nossa árdua (porém prazerosa) missão de levar Arte e Cultura para algumas escolas de Planaltina-DF foi cumprida, e com êxito! No entanto, nada disso teria dado certo não fosse o empenho e a dedicação de toda equipe envolvida no Projeto: Diretoria da APLAC (Joésio Menezes, Mário Castro e Xiko Mendes), Luiz Felipe Vitelli (grande colaborador e poeta da APLAC), Bárbara Santiago (assistente de produção e “fotógrafa” oficial), Gustavo Bays (Curador e Mestre de Cerimônia do Projeto), Adriano Silva (responsável pelo som – Akyra Show), Diretores e Coordenadores das escolas envolvidas, artistas contratados e convidados e, principalmente, o Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF) – da Secretaria de cultura do DF –, que financiou o Projeto Sarau LABUTA.

A todos os envolvidos, o nosso MUITO OBRIGADO.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar